Alguns pontos importantes a serem lembrados ao usar os óleos essenciais:

Estamos falando de Óleos Essenciais, que são “Remédio Naturais” e existem certas precauções que devem ser seguidas ao usa-los. Veja abaixo:

Alguns óleos essenciais são prejudiciais às mulheres grávidas, crianças e até para pessoas como eu e você, em fases diferentes de nossas vidas. Por isso siga orientações de seu aromaterapeuta ou de seu médico para ajuda-lo a seleciona-los corretamente.

– Mantenha os óleos fora do alcance de crianças.

– Nunca aplique diretamente na pele.

– Não ingerir, a não ser que seja com orientação médica e muito diluído.

– Nunca aplique óleos essenciais na pele ao tomar sol, pois ele vai intensificar a potencia do sol e pode machucar a sua pele ou até provocar manchas.

– Mantenha os óleos essenciais longe dos olhos. (Se você acidentalmente derramar em seus olhos, lave imediatamente com água morna ou leite. Procure ajuda médica se o desconforto persistir.)

– É muito raro acontecer uma reação alérgica com o uso dos óleos essenciais, mas se houver, Interrompa imediatamente o uso de óleos essenciais e procure aconselhamento profissional.

– Nunca dilua mais do que 2 à 3% de um óleos essenciais em qualquer manipulação, a menos que seja aconselhado por um aromaterapeuta qualificado ou um médico.

– Compre sempre óleos essenciais 100% puros.

– Compre sempre óleos essenciais que são embalados em vidro escuro e guarde longe do calor ou da luz intensa.