Aromaterapia é o uso de óleos essenciais puros e extraídos de todas as partes das plantas, e são chamados de “força vital” das plantas. Estes óleos curativos têm sido usados há séculos para a cura. Provenientes da natureza, os óleos essenciais puros têm o poder de trazer calma, alegria, rejuvenescimento e nutrição de nossa mente, corpo e espírito. A Aromaterapia é usada de várias maneiras, como em difusores, massagens, inalações, produtos cosméticos, entre outros e é uma maneira linda de celebrar a vida e ajudar a curar a si mesmo e a sua família.

Nós, os seres humanos somos extremamente vulneráveis ​​aos aromas, e muitas vezes reagimos emocionalmente a eles, antes mesmo de nos conscientizarmos fisicamente. Assim, como acontece com nossos outros sentidos, o olfato pode afetar nosso humor de maneiras positivas ou negativas e pode invocar lembranças agradáveis ​​ou dolorosas. Em termos científicos, isso ocorre porque o aroma envia uma mensagem direta ao nosso sistema límbico que é a região do cérebro que governa as nossas emoções.

Antigamente, as pessoas usavam principalmente plantas, ervas e óleos essenciais para curar. Somente recentemente, começaram a fabricar drogas sintéticas que, apesar de seus benefícios medicinais, também carregam o perigo de efeitos colaterais conhecidos.

Escolhemos e criamos nossas próprias vidas, aprendendo nossas lições e fortalecendo-nos com essas experiências e assim, realizando nosso maior potencial. Somos todos seres maravilhosos e divinos, e cada um de nós busca por dons especiais e experiências vividas para evoluirmos e nos tornarmos cada dia melhor.